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O telespectador passa a ter cada vez mais facilidade para identificar elementos de seriados por conta do maior número de opções de séries para assistir Por: Karolyne Tanaka Atualmente, possuímos vários tipos de séries, cada uma com um enredo, trazendo uma sensação e uma estética diferente. Dentre todas essas opções, algumas séries são muito marcantes por conta de elementos característicos que ela traz consigo, ou até mesmo pelo tema abordado. Isso acaba despertando curiosidades nos milhares de telespectadores por apresentarem algo inovador. Sabemos que os produtos audiovisuais influenciam no comportamento social e, consequentemente, no mercado, onde há uma grande importância para as marcas acompanharem as tendências que os streamings apresentam. Para os estudantes de comunicação, não é novidade saber o quanto a mídia é importante para a influência, tanto do comportamento individual quanto do coletivo.  Podemos observar o exemplo de quando a série “O Gambito da Rainha” estava em alta,…

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Alguns estímulos cognitivos podem influenciar diretamente as suas decisões de compra Por: Isadora Lourenço Se você já comprou um produto por impulso e depois buscou motivos para justificar a sua ação, isso significa que um ou mais atalhos foram ativados no seu subconsciente por meio da comunicação publicitária. Mas antes de entender como a publicidade utiliza esses incentivos psicológicos, precisamos descobrir o que de fato eles são.  Os gatilhos mentais são respostas automáticas do nosso cérebro aos estímulos externos, funcionando como um atalho facilitador para tomar decisões imediatas. Isso acontece porque o nosso cérebro se deixa levar pelos impulsos inconscientes para evitar o esgotamento de energia sobre cada decisão. Assim, antes mesmo que as decisões sejam tomadas pelo consciente, o nosso inconsciente já sabe o que queremos e instintivamente direciona nossas escolhas. Já para a comunicação publicitária, eles funcionam como uma ferramenta para desvendar o comportamento dos consumidores e evocar…

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Aprender é algo essencial para o mercado de trabalho, e ter uma base sólida de aprendizados é uma oportunidade profissional  POR: GIOVANNI SANTOS As Empresas Juniores são formadas por alunos universitários, preferencialmente dos anos iniciais da universidade. Focados no aprendizado do empresário júnior, essas empresas, em sua maioria, são filiadas por uma instância maior, o Movimento Brasil Júnior. Além disso, cada estado e cidade tem sua própria federação, que acompanha com mais afinco o dia a dia dos membros.  Todos que participam de uma empresa júnior são voluntários. O foco dentro dessas instituições é o aprendizado, aplicar as teorias que ficam no papel à rotina do mercado de trabalho. Com isso, existe o relacionamento com clientes reais e prospecção ativa e passiva para custos e encargos fixos e, principalmente, para ser investido nos próprios universitários.  Dentro de todo o movimento existe uma cultura do aprendizado pelas empresas federadas, por meio…

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Muitos pilares sustentam a essência de uma companhia Por: Maria Letícia Pinheiro A cultura de uma companhia é o que dita quem ela é, como ela executa, o que valoriza e a maneira que trata seus clientes. Sua composição se inicia no desenvolvimento da missão, visão e dos valores. Esses serão os princípios a serem seguidos por todos os funcionários e que influenciarão inúmeros detalhes no ambiente interno da instituição. Podemos usar os valores como exemplo. A partir deles, muitas companhias estipulam características que seus colaboradores necessitam possuir, o que funciona como uma espécie de guia comportamental. Este, por sua vez, impacta em diversos outros fatores, como a relação entre os integrantes das equipes, a maneira como conflitos são administrados lá dentro, o nível de proximidade entre líder e liderado, o clima nas áreas e, com o passar do tempo, o perfil dos seus funcionários. Em organizações de cultura forte, como…

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Muito mais do que diversão, essa é uma ferramenta eficaz no ambiente de trabalho Por: Maria Letícia Pinheiro Ao pensar em qualquer ambiente de trabalho, é comum imaginá-lo organizado em equipes. Isso acontece porque é a forma como as instituições estão estruturadas nos dias de hoje: em diretorias que possuem superintendências, compostas por áreas que se dividem em coordenações. Isso quer dizer que grupos estão trabalhando com outros grupos e, todos juntos, formam um grupo ainda maior. Também quer dizer que todos esses colaboradores possuem um objetivo em comum. E como garantir que todos se sintam engajados a atingi-lo? Bom, existem muitas maneiras, mas uma muito simples e eficaz é o happy hour. Embora o costume não seja pensar na empresa como uma possível “fonte” de amizades, num mundo em que jornadas de trabalho duram, no mínimo, 8 horas diárias (totalizando 40 semanais), os profissionais tendem a passar mais tempo…

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O jornalista é um profissional dinâmico que se desenvolve no campo comunicacional  Por: Giovanni Santos O mundo passa por diversas transformações, e o meio profissional é o mais propício a elas. Por conta de novas tecnologias que aparecem diariamente, são recorrentes as alterações de rotinas de trabalho no decorrer do tempo.  De redações de jornais ou revistas ao setor de marketing de multinacionais, o jornalista passou por uma evidente mudança. Atualmente, várias vagas de estágio para o estudante de jornalismo são focadas no marketing, fazendo com que o aluno ultrapasse os conteúdos aprendidos em sala de aula e se apoie em outras vivências empresariais.  Mas, antes de mais nada, vamos entender onde se dá essa relação entre jornalismo e marketing. A base de tudo isso é a comunicação social, ou seja, o grupo que envolve Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além da forte influência do desenvolvimento da internet. Em empresas…

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De Direção de Arte à Presidência, Larissa Bertochi fala sobre suas dificuldades e aprendizados nessa jornada Por: Giovanni Santos e Rodrigo Piscina Na Agência Júnior de Comunicação Mackenzie existem alguns cargos de liderança, como diretores de área, presidente e vice-presidente. Para alcançar essas funções, é necessário passar pelo período de trainee, associado e, por fim, diretor, no qual o associado opta por seguir no cargo ou tentar atribuições maiores, como a de presidente ou vice. A função do associado é relacionada à sua área de atuação, enquanto a dos cargos de diretoria, ao papel mais administrativo. Larissa Bertochi Torres, de 19 anos e atual presidente da Júnior, relata que o processo de interesse à presidência se deu de maneira natural: “Depois de alguns meses dentro da Agência como associada, a realidade de uma nova diretoria foi batendo à porta, e também o desejo de fazer algo a mais, saindo do…

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Os benefícios para quem busca uma ocupação produtiva durante o período de quarentena Por: Rodrigo Piscina No início da pandemia, a febre da ocupação do tempo eram as séries, lives, leituras e novas maneiras de aproveitar o período em casa, como cozinhar ou praticar exercícios físicos. Com a flexibilização de horários e, para muitos, o home-office como a nova rotina de trabalho, várias pessoas puderam expandir seus conhecimentos entre as diversas opções encontradas no mundo digital. Sem o convívio social na mesma intensidade de antes, a busca pela distração da mente e pelo controle emocional aumentou com a passar dos meses de confinamento. Um bom jeito de se entreter e ao mesmo tempo adquirir novos conhecimentos é por meio dos cursos online, que tiveram uma procura enorme em 2020. De acordo com a Udemy, plataforma de cursos online, no início da pandemia no Brasil houve um crescimento de 95% nas…

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Formadas por profissionais dinâmicos e comunicativos, empresas da área e seus serviços causam impactos positivos aos clientes Por: Yuri Fernandes Uma agência de propaganda gerencia processos relacionados à comunicação. Empresas desse ramo são responsáveis por assessorar o anunciante em suas necessidades comunicacionais, a fim de que se chegue ao objetivo pretendido pelo cliente. Todo o trabalho é feito por meio de planejamento, criação, produção e, posteriormente, a verificação dos resultados obtidos. Para isso, a agência coordena e intermedia o trabalho junto aos fornecedores, como produtoras de vídeo, áudio, impressos, sinalização, casting e outros. A oferta desse tipo de serviço é grande e aumenta a cada ano. No Brasil, esta profissão ainda não é regulamentada e, por vezes, acaba sendo desvalorizada. Com isso, as empresas não percebem a contratação de uma agência como investimento.  Existe uma máxima nas agências de publicidade, as campanhas devem ser eficazes, ou seja, gerar resultados aos…

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